Thursday, 15 March 2018

Opções de stock de empregado quando a empresa é pública


Folha de Informações de Opções de Ações de Empregados.
O que é uma opção de estoque?
Opções de Ações e Propriedade de Empregado.
Considerações práticas.
Mantenha-se informado.
Nossa atualização de propriedade do empregado duas vezes por semana mantém você no topo das notícias neste campo, desde desenvolvimentos legais até pesquisas em destaque.
Publicações relacionadas.
Você pode estar interessado em nossas publicações sobre esta área de tópicos; veja, por exemplo:
Guia de referência rápida do exame CEPI.
Um guia de referência rápida para compensação de capital na forma de quatro folhas laminadas de dois lados.
Contabilização de Compensação Patrimonial.
Um guia para a contabilização de opções de compra de ações, ESPPs, SARs, estoque restrito e outros planos desse tipo.
Private Company Equity Compensation Administration Toolkit.
Checklists e modelos para ajudar empresas privadas a gerenciar planos de equidade e delegar tarefas.
Compensação de capital com base no desempenho.
Fornece a visão necessária para criar e gerenciar um programa bem sucedido de equidade de desempenho.
GPS 2018 4-em-1 Volume.
Um volume combinado com os livros da CEPI sobre ESPPs, estoque / unidades restritas, prêmios de desempenho e planos de patrimônio global.
Equity Alternatives: ações restritas, Prêmios de Desempenho, Phantom Stock, SARs e mais.
Um guia detalhado para alternativas de compensação de equidade. Inclui documentos do plano modelo anotado em formatos de processamento de texto.
Compartilhe esta página.
Link para nós.
Folheto de membros do NCEO.
Leia nossa brochura de adesão (PDF) e transmita-a a qualquer pessoa interessada em propriedade dos funcionários.

Opções de estoque de empregado quando a empresa é pública
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
A empresa talvez fique em público. Como isso afeta os funcionários existentes?
Eu tenho trabalhado para um empregador nos últimos 8 anos e há rumores de que a empresa irá apresentar um IPO em breve. Se os rumores se revelarem verdadeiros, como isso me afeta (de forma positiva ou negativa) como empregado?
A empresa cresceu tremendamente nos últimos anos e estou entusiasmada por fazer parte do seu crescimento. Não me concederam opções. É uma norma para a administração oferecer ações da empresa aos empregados com base em seu mandato? Que outras mudanças posso esperar? Obrigado pela leitura.
Tudo depende da intenção e estrutura do IPO. Aqui estão algumas das coisas que podem acontecer.
O IPO é em grande parte para aumentar o dinheiro para obter mais espaço para respirar. A propriedade atual permanece no leme e mantém o controle: esse cenário provavelmente resultará no menor número de mudanças. A atual propriedade / liderança cai e passa para o pôr-do-sol: esta está na outra extremidade do espectro. Mudanças maciças, nova posse, nova gestão, etc. Pode resultar em uma empresa completamente diferente ou nenhuma empresa. Qualquer coisa no meio. Novas partes interessadas podem significar diferentes setores e algumas mudanças na governança e liderança da empresa. O novo dinheiro poderia significar expansão e novos investimentos. As opções de compra de ações atrairão as pessoas em toda a organização a cobrar e podem ou não ficar em pé.
6-12 meses é o que eu vi), mas varia na companhia e na classe de seu estoque. & ndash; Telastyn 24 de outubro às 13:31.
Parece-me que você não está bem claro sobre a diferença entre um IPO, ações e opções de ações.
Eu não sou um consultor financeiro certificado, mas aqui está uma visão muito áspera deles.
Estoques. Os estoques são ações de uma empresa. Eles documentam uma porcentagem de propriedade da entidade incorporada. As ações podem ser negociadas em público ou em particular. As ações das empresas privadas são geralmente negociadas entre um número muito pequeno de pessoas. Normalmente, os parceiros que formaram a empresa e alguns "investidores anjo" que financiaram a versão inicial da empresa. As negociações de ações de empresas privadas não são reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários, mas ainda estão reguladas por regulamentos estaduais e federais.
Opções de estoque. As opções são uma oferta para vender uma gama especificada de ações a um determinado preço em ou antes de uma determinada data. Eles podem ser valiosos se o preço do estoque subir mais do que o esperado. Se você for oferecido uma opção para comprar 100 ações em US $ 10 cada, antes ou antes de 1º de janeiro de 2015, e quando essa data chegar, as ações valem US $ 20 cada, você pode comprar as 100 ações por US $ 10 por e vender por US $ 20 por $ 1.000 (menos taxas de negociação, é claro). Se o estoque vale apenas US $ 5 em 1/1/2015, você não precisa comprar em US $ 10 por cada item, portanto, o termo "Opção".
IPO - Oferta pública inicial. Uma empresa é avaliada pela subscrição de instituições financeiras e certificada pela Securities and Exchange Commission. As ações são emitidas com base na porcentagem da empresa que está sendo "Oferecido" para negociação pública. A partir desse momento, todos os negócios financeiros significativos e todas as negociações de ações planejadas e atuais por parte da alta administração e membros do conselho devem ser reportados anualmente à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio, e um ambiente regulatório totalmente novo é inserido.
Quando uma empresa "Goes IPO", os funcionários geralmente recebem a oportunidade de comprar um número limitado de ações ao preço inicial da oferta. Às vezes, eles têm a oportunidade de comprar nesse preço por vários meses após o IPO sob a forma de opções de compra de ações. A razão para isso é que, na verdade, é bastante difícil comprar uma ação no seu IPO. Você precisa estar bem conectado. Normalmente, você acabará comprando-os depois de trocarem as mãos através de uma corretora ou duas. O "zumbido" em torno dos IPOs é que, se os investidores acharem que uma empresa foi subvalorizada pelos subscritores do IPO, o estoque subirá imediatamente. O IPO de $ 10 / ação pode ser negociado em US $ 11,50 mais tarde naquele dia, e quem obteve as 10 partes de $ fará um bom lucro. É difícil estar nesse grupo, então é por isso que os funcionários às vezes têm a chance de "cortar a linha" e obter o preço do IPO por um número limitado de ações.
Agora, a menos que você perceba seriamente o que está fazendo nos mercados, você realmente não quer tentar tempo suas transações comprando no pré-IPO e vendendo alguns dias depois. Além disso, se 500 funcionários obtiveram 5000 opções de estoque de IPO, e todas as compraram na segunda-feira e as venderão na quinta-feira, o que pode distorcer seriamente o desempenho comercial da ação. É por isso que geralmente existe uma restrição sobre o tempo que você tem para manter ações adquiridas antes do IPO antes que você tenha permissão para vendê-las.
Agora, tão detalhado como o acima descrito, representa uma pequena quantidade de informações que você precisa saber sobre o investimento na empresa com a qual trabalha. Recomendo vivamente consultar um corretor licenciado ou um planejador financeiro certificado antes de tomar qualquer decisão. No entanto, esteja ciente de seus requisitos de não divulgação com sua empresa ao mesmo tempo. Se você disser a um corretor: "A minha empresa está fazendo um IPO no próximo ano, e eu me pergunto se." Adivinha o que o corretor ouviu? "A empresa XYZ vai entrar no IPO no próximo ano". Ele vai usar isso. Certifique-se de não estar violando qualquer NDA's.

Se você deseja obter ricos em uma inicialização, é melhor você fazer essas perguntas antes de aceitar o trabalho.
Thumbs up todo depois de Yext anunciou uma grande rodada de financiamento de US $ 27 milhões. Mas esses funcionários provavelmente não têm idéia do que isso significa para suas opções de estoque. Daniel Goodman via Business Insider.
Quando a primeira colocação em operação de Bryan Goldberg, Bleacher Report, vendida por mais de US $ 200 milhões, os funcionários com opções de ações reagiram de duas maneiras:
"As reacções de algumas pessoas foram como, 'Oh meu Deus, isso é mais [dinheiro] do que eu nunca poderia ter imaginado'", Goldberg disse anteriormente ao Business Insider em uma entrevista sobre a venda. "Algumas pessoas eram como, 'É isso ?!' '. Você nunca soube o que seria. "
Se você é um empregado em uma inicialização - não um fundador ou um investidor - e sua empresa lhe dá ações, provavelmente você vai acabar com "ações ordinárias" ou opções de ações ordinárias. O estoque comum pode torná-lo rico se sua empresa for pública ou for comprada a um preço por ação significativamente acima do preço de exercício de suas opções. Mas a maioria dos funcionários não percebeu que os detentores de ações ordinárias só recebem o pagamento da pote de dinheiro que resta após os acionistas preferenciais terem feito seu corte. E em alguns casos, os detentores de ações ordinárias podem achar que os acionistas preferenciais receberam termos tão bons que a ação comum é quase inútil, mesmo que a empresa seja vendida por mais dinheiro do que investidores.
Se você fizer algumas perguntas inteligentes antes de aceitar uma oferta, e depois de cada rodada significativa de novos investimentos, você não precisa se surpreender com o valor - ou a falta - de suas opções de estoque quando uma inicialização sair.
Pedimos a um capitalista de risco ativo da Nova York, que se senta no conselho de várias startups e elabora regularmente folhas de termos, o que questiona os funcionários deve estar perguntando aos seus empregadores. O investidor pediu para não ser nomeado, mas ficou feliz em compartilhar a bola interior.
Veja o que as pessoas inteligentes perguntam sobre suas opções de compra de ações:
1. Pergunte quanto de equidade você está sendo oferecido em uma base totalmente diluída.
"Às vezes, as empresas vão apenas dizer o número de ações [que você está recebendo], o que é totalmente sem sentido porque a empresa poderia ter um bilhão de ações", diz o capitalista de risco. "Se eu apenas disser:" Você vai conseguir 10 mil ações ", isso parece muito, mas pode ser uma quantidade muito pequena".
Em vez disso, pergunte qual a porcentagem da empresa que essas opções de ações representam. Se você perguntar sobre isso em uma base "totalmente diluída", isso significa que o empregador terá que levar em consideração todas as ações que a empresa é obrigada a emitir no futuro, e não apenas ações que já foram entregues. Ele também leva em consideração todo o pool de opções. Um pool de opções é um estoque que é reservado para incentivar os funcionários iniciantes.
Uma maneira mais simples de fazer a mesma pergunta: "Qual porcentagem da empresa minhas ações realmente representam?"
2. Pergunte quanto tempo o "pool de opções" da empresa durará e quanto mais dinheiro a empresa provavelmente aumentará, então você sabe se e quando sua propriedade pode ficar diluída.
Cada vez que uma empresa emite novas ações, os acionistas atuais são "diluídos", o que significa que a porcentagem da empresa que eles possuem diminui. Ao longo de muitos anos, com muitos novos financiamentos, uma porcentagem de propriedade que começou grande pode ser diluída para uma pequena participação percentual (mesmo que seu valor possa ter aumentado). Se a empresa que você está juntando provavelmente for necessário aumentar muito mais dinheiro nos próximos anos, portanto, você deve assumir que sua participação será diluída consideravelmente ao longo do tempo.
Algumas empresas também aumentam suas reservas de opções em uma base ano-a-ano, o que também dilui os acionistas existentes. Outros reservam uma piscina grande o suficiente para durar alguns anos. Os pools de opções podem ser criados antes ou depois de um investimento ser bombeado para a empresa. Fred Wilson da Union Square Ventures gosta de pedir conjuntos de opções pré-dinheiro (pré-investimento) que são grandes o suficiente para "financiar as necessidades de contratação e retenção da empresa até o próximo financiamento".
O investidor com o qual conversamos explicou como os pools de opções são muitas vezes criados por investidores e empresários em conjunto: "A idéia é que, se eu quiser investir em sua empresa, ambos concordamos:" Se vamos chegar daqui a Aí, vamos ter que contratar essas pessoas. Então, vamos criar um orçamento de equidade. Eu acho que vou ter que distribuir provavelmente 10, 15 por cento da empresa [para chegar lá] ". Esse é o pool de opções. "
3. Em seguida, você deve descobrir quanto dinheiro a empresa criou e em que termos.
Quando uma empresa gera milhões de dólares, isso parece muito legal. Mas isso não é dinheiro livre, e muitas vezes vem com condições que podem afetar suas opções de compra de ações.
"Se eu sou um empregado que se junta a uma empresa, o que eu quero ouvir é que você não arrecadou muito dinheiro e é" preferencialmente preferencial [estoque] ", diz o investidor.
O tipo de investimento mais comum vem na forma de ações preferenciais, o que é bom para funcionários e empresários. Mas existem diferentes sabores de ações preferenciais. E o valor final de suas opções de ações dependerá de qual tipo sua empresa emitiu.
Aqui estão os tipos mais comuns de ações preferenciais.
Direto preferido - Em uma saída, os detentores de ações preferenciais são pagos antes que os titulares de ações comuns (funcionários) recebam um centavo. O dinheiro para os preferidos vai diretamente para os bolsos dos capitalistas de risco. O investidor nos dá um exemplo: "Se eu investir US $ 7 milhões na sua empresa, e você vende por US $ 10 milhões, os primeiros US $ 7 milhões serão divulgados e o restante será de ações ordinárias. Se a colocação em operação for vendida por qualquer coisa preço de conversão (geralmente a avaliação pós-monetária da rodada), o que significa que um acionista preferencial direto obterá qualquer porcentagem da empresa que eles possuem ".
Participação preferida - A preferência participativa vem com um conjunto de termos que aumentam a quantidade de dinheiro que os detentores preferenciais obterão por cada ação em um evento de liquidação. A participação preferencial preferencial coloca um dividendo sobre ações preferenciais, que supera ações ordinárias quando uma inicialização sai. Os investidores com participantes preferenciais recebem seu dinheiro de volta durante um evento de liquidação (como os detentores de ações preferenciais), além de um dividendo predeterminado.
O estoque preferencial participativo geralmente é oferecido quando um investidor não acredita que a empresa valha tanto quanto os fundadores acreditam que é - por isso eles concordam em investir para desafiar a empresa a crescer o suficiente para justificar e eclipsar as condições dos participantes preferidos - titulares de papel.
A linha de fundo com a participação preferida é que, uma vez que os detentores preferenciais foram pagos, haverá menos do preço de compra para os acionistas comuns (ou seja, você).
Preferência de liquidação múltipla - Este é outro tipo de termo que pode ajudar os detentores preferenciais e os detentores de ações comuns. Ao contrário das ações preferenciais diretas, que pagam o mesmo preço por ação que as ações ordinárias em uma transação acima do preço em que a preferência foi emitida, uma preferência de liquidação múltipla garante que os detentores preferenciais receberão um retorno sobre seu investimento.
Para usar o exemplo inicial, em vez de um investidor de US $ 7 milhões investido voltando para eles no caso de uma venda, uma preferência de liquidação de 3X promete aos detentores preferenciais obter os primeiros $ 21 milhões de uma venda. Se a empresa vendesse por US $ 25 milhões, ou seja, os detentores preferenciais receberiam US $ 21 milhões, e os acionistas comuns teriam que dividir US $ 4 milhões. Uma preferência de liquidação múltipla não é muito comum, a menos que uma inicialização tenha lutado e os investidores exigem um maior prêmio pelo risco que eles estão tomando.
Nosso investidor estima que 70% de todas as startups com ações garantidas têm ações preferenciais diretas, enquanto cerca de 30% possuem alguma estrutura nas ações preferenciais. Hedge funds, esta pessoa diz, muitas vezes gosta de oferecer grandes avaliações para ações preferenciais participantes. A menos que eles estejam excepcionalmente confiantes em seus negócios, os empresários devem ter cuidado com as promessas, como "Eu só quero participação preferida e desaparecerá na liquidação de 3x, mas vou investir em uma avaliação de bilhões de dólares". Nesse cenário, os investidores, obviamente, acreditam que a empresa não alcançará essa avaliação - caso em que eles recebem 3X seu dinheiro de volta e podem acabar com os detentores de ações ordinárias.
4. Quanto, se alguma, a dívida gerou a empresa?
A dívida pode assumir a forma de dívida de risco ou uma nota convertível. É importante que os funcionários saibam quanto de dívida há na empresa, porque isso precisará ser pago aos investidores antes que um empregado veja um centavo de uma saída.
Tanto a dívida como uma nota conversível são comuns em empresas que estão indo extremamente bem ou estão extremamente incomodadas. Ambos permitem que os empresários adiem o preço de sua empresa até que suas empresas tenham maiores avaliações. Aqui estão as ocorrências e definições comuns:
Dívida - Este é um empréstimo de investidores e a empresa tem de devolvê-lo. "Às vezes, as empresas levantam uma pequena quantidade de dívida de empreendimento, que pode ser usada para muitos propósitos, mas o objetivo mais comum é ampliar sua pista para que eles possam obter uma avaliação mais alta na próxima rodada", diz o investidor.
Nota convertível - Esta é uma dívida que é projetada para converter em patrimônio em uma data posterior e maior preço da ação. Se um arranque gerou dívida e uma nota convertível, pode haver uma discussão entre os investidores e os fundadores para determinar quais os quais são pagos primeiro no caso de uma saída.
5. Se a empresa levantou um monte de dívidas, você deve perguntar como funcionam os termos de pagamento em caso de venda.
Se você está em uma empresa que arrecadou muito dinheiro, e você sabe que os termos são algo diferente do estoque preferido, você deve fazer essa pergunta.
Você deve perguntar exatamente qual o preço de venda (ou valorização) que suas opções de compra de ações começam a ser "no dinheiro", tendo em mente que a dívida, as notas conversíveis e a estrutura sobre as ações preferenciais afetarão esse preço.

Quando as empresas de tecnologia se tornam públicas, os funcionários podem atingir sua riqueza - ou não. E então o problema começa.
Cinco anos atrás, quando o Facebook foi público, os funcionários da rede social foram colados em televisores de escritório que exibiam a CNBC, esperando o preço de negociação da empresa.
"Todos esperavam um pop", disse Dan Fletcher, um ex-funcionário do Facebook, referindo-se ao aumento do preço das ações que algumas empresas experimentam após uma oferta pública inicial.
O Facebook estreou em US $ 38 por ação. Quando o primeiro comércio do dia voltou a US $ 42,05 - um ganho de quase 10% - todos entraram em erupção em cheers.
Então, um momento de calma.
"Você podia ver os olhos de todos sentados em suas cabeças como eles fizeram a matemática mental", disse Fletcher. "Quanto valem as minhas ações?"
Os IPOs tecnológicos têm milionários cunhados, com histórias de até mesmo conselheiros que trabalharam no Google que o atingiram ricos depois que a empresa se tornou pública em 2004. À medida que a Snap Inc. derruba seu próprio IPO, o que é esperado para ser um dos maiores da história de Los Angeles, muitos aguardam um dia de pagamento que mora a vida.
No final de 2016, a empresa de Veneza havia emitido 679 milhões de dólares em opções de compra de ações que tinham sido adquiridas ou que deveriam ser adquiridas. Isso permitiu aos empregados antecipados comprar ações que haviam adquirido bem antes do IPO. Também emitiu unidades de ações restritas de US $ 2,7 bilhões - as ações tipicamente oferecidas para contratações posteriores que só se tornam líquidas depois de uma determinada data ser alcançada ou certos benchmarks de desempenho pessoal ou corporativo foram atendidos.
Isso significa que dos 2.000 funcionários da Snap, centenas poderiam se tornar milionários on-paper se a empresa for pública em sua ambiciosa avaliação de US $ 22,2 bilhões. Mas muitos também podem se afastar com muito menos, ou nada.
"As pessoas assumem que todos os que trabalham em uma empresa que acaba de se tornar público são instantaneamente, fenomenalmente ricos", disse Lise Buyer, consultora de IPO do Grupo Clase V. "Não funciona assim".
Muitos fatores determinam quanto dinheiro um empregado faz de um IPO, inclusive quando uma pessoa se juntou a uma empresa, quantas opções de ações ou unidades de ações restritas receberam e quando eles decidem vender. Um funcionário adiantado pôde poder fazer opções de estoque em, digamos, 50 centavos por ação, enquanto um funcionário posterior pode pagar US $ 30.
"O tempo é tudo", disse o comprador.
No entanto, apesar da precária natureza da compensação baseada em estoque, continua a ser uma tradição industrial profundamente arraigada. Os funcionários rotineiramente perdem salários mais altos para mais ações. A probabilidade de abertura de um empreendimento público é muitas vezes um fator determinante para se juntar a uma empresa. E mesmo que toda a premissa seja uma aposta - uma que possa gerar ansiedade, inveja e ressentimento - muitos trabalhadores tecnológicos cruzam os dedos e colocam uma enorme esperança em sua aposta.
"Você bebe o Kool-Aid", disse Joseph Lee, um ex-funcionário da Solar City que se juntou à empresa como analista 11 meses antes de ser público - dando-lhe ações que corresponderam ao salário de um ano quando vendeu. "A empresa continua lançando você que estamos crescendo, estamos indo bem, e uma vez que você entra nisso, as pessoas tendem a ficar um pouco gananciosas. Eu sei que fiz".
Para muitos trabalhadores, estar em uma empresa que é pública pode ser uma montanha-russa emocional, e uma que raramente é reconhecida por causa do tabu de discutir riqueza pessoal. De acordo com ex-funcionários de empresas que se tornaram públicas, os trabalhadores muitas vezes lidam com suas próprias ansiedades sobre quando vender ações, enquanto também lidam com sentimentos de inveja ao saber que os colegas podem ter feito mais de um IPO.
"É uma emoção humana natural", disse Mike Vorhaus, presidente da Magid Advisors, que assessorou empresas de tecnologia por mais de 20 anos. "Você ouve as pessoas dizerem coisas como," eu consegui 50.000 ações adquirindo mais de quatro anos, e eu ouvi dizer que Bob, que faz o que eu faço, obteve 100.000 ações, e a única diferença é que começamos uma semana separada ". As pessoas ficam descontentes com isso ".
Os empregados da Snap, que receberam opções de compra de ações, receberam a oportunidade de comprar em diferentes preços de exercício vinculados à avaliação do mercado privado da empresa quando se juntaram. As unidades de estoque restrito, entretanto, são diretas para os funcionários e estão vinculadas à avaliação da empresa no momento em que se entregam. Diferentes montantes geralmente são atribuídos aos empregados com base na antiguidade, data de início e desempenho.
No entanto, quando chegar a hora de retirar o caixa, os dois tipos de ações recebem diferentes tratamentos fiscais: as ações podem ser tratadas como ganhos de capital de longo prazo, que geralmente são tributados em 15%, enquanto as unidades de ações restritas podem ser tributadas nas taxas de renda ordinárias , que pode exceder 39% no nível federal, para não mencionar os impostos estatais aplicáveis.
Essas complexidades raramente são discutidas, muitas vezes levando estranhos para assumir que uma pessoa que fazia parte de um IPO subitamente veio a uma enorme riqueza. Os funcionários que estiveram em empresas que se tornaram públicas falam de gerentes financeiros que circulam em redes profissionais, como o LinkedIn, com a esperança de gerenciar suas novas riquezas encontradas no papel. Há conversas estranhas com familiares e amigos, que assumem que se tornaram milionários. E também o chamado Google premium - a marcação em casas e carros quando os vendedores aprendem que o comprador fazia parte de um IPO.
E essas são apenas as pressões externas. Muitos funcionários que passaram por IPOs dizem pontos de nervosismo durante o período de bloqueio - os 90 a 180 dias imediatamente após uma oferta pública na qual os funcionários não podem vender suas ações. Depois, há a pressão interna para vender no momento certo, uma vez que esse período acabou. O período de bloqueio do Snap para funcionários é de 150 dias.
Fletcher, que era um editor-chefe da equipe de comunicação do Facebook, se juntou à empresa em 2012, meses antes de ser público. Quando o período de bloqueio do Facebook acabou, as ações caíram abaixo de US $ 20. Fletcher estava apenas na empresa há um ano e vendeu todas as suas ações adquiridas quando foi avaliado em US $ 18, passando o mínimo histórico de US $ 17,55 da empresa. Atualmente, o estoque do Facebook é negociado em US $ 133.
"Foi doloroso", disse Fletcher, que vendeu sob o conselho de seu pai contador. Ele colocou alguns dos US $ 40.000 que ele fez para sua própria colocação em operação e o resto em um fundo mútuo. "Era difícil, na época, dizer que o Facebook seria a máquina de fazer dinheiro agora", disse ele. "Eu optei por diversificar meu risco, o que é seguro, mas eu definitivamente queria ter conseguido metade disso".
O Facebook, por sua vez, fez grandes esforços para lembrar aos seus trabalhadores que o IPO não era o fim da estrada para a empresa, dizendo aos funcionários que, em público, significavam coisas diferentes para pessoas diferentes.
Um número crescente de empresas está fazendo o mesmo, de acordo com o comprador, que disse que o gerenciamento das expectativas dos funcionários é uma grande parte do público.
"Se um funcionário vale US $ 100.000 ou US $ 1 milhão, eles precisam manter a cabeça baixa ou nenhum deles valerá tanto", disse o comprador.
As empresas de tecnologia jovem, como Snap, são tipicamente valorizadas em seu potencial de crescimento, e não quanto quanto dinheiro eles estão fazendo hoje. O que significa que a valoração de US $ 22,2 bilhões que a Snap está buscando pode ser facilmente reduzida se a empresa não atingir seus objetivos de crescimento e receita. Basta perguntar ao Twitter.
E os trabalhadores tecnológicos, com a esperança de que sejam, também estão gerenciando suas próprias expectativas. Um ex-funcionário de Twilio, que se recusou a ser nomeado porque não se sentia à vontade para discutir sua riqueza pessoal, disse que ele e seus colegas minimizaram sua chance potencial do IPO da empresa no ano passado, brincando sobre se eles poderiam pagar uma Honda Civic depois que a empresa se tornou pública.
"A piada de corrida depois que o estoque de Twilio apareceu, talvez eu consiga assentos de couro no Civic", disse ele. "Foi um mecanismo de defesa, para manter um controle da realidade sobre a situação".
O funcionário de Twilio manteve seu estoque depois que a empresa se tornou pública. Se ele vendeu tudo hoje, ele provavelmente poderia comprar uma dúzia de Honda Civics.
As empresas às vezes permitem que os empregados vendam uma parcela de seu patrimônio em um mercado secundário antes de se tornar público. Snap não permitiu isso, embora alguns funcionários tenham encontrado soluções alternativas. E, embora esta seja, sem dúvida, uma aposta mais segura do que esperar que uma empresa fique em público, também pode aguardar se o estoque de uma empresa sobe após o IPO.
Um funcionário da Twilio vendeu a maior parte de suas ações no mercado secundário quando as ações da empresa foram valorizadas em particular US $ 10 por ação. A empresa foi pública em US $ 15 por ação, e seu preço de ações hoje paira acima de US $ 30.
É a natureza humana para adivinhar a nós mesmos. Quando o Comprador avisa os executivos e os funcionários que estão prestes a passar por um IPO, ela lembra-lhes que se eles ganharam algum dinheiro com isso - mesmo que seja menor que a pessoa próxima ou o que poderiam ter feito se tivessem vendido anteriormente ou mais tarde - então ainda era um lucro.
E essa é a atitude que Fletcher mantém. Já faz quatro anos que vendeu seu estoque no Facebook. Ele ainda verifica o preço das ações a cada poucas semanas para descobrir o quanto o conselho de seu pai custou-lhe.
"É uma diferença de algumas centenas de milhares de dólares agora - não é enorme pelos padrões do Facebook, mas melhor do que o meu fundo mútuo", disse ele. "Para o seu crédito, porém, meu pai admite que foi uma chamada péssima".
O repórter de Los Angeles Times, Paresh Dave, contribuiu para este relatório.

Se você trabalha para uma inicialização como Fab ou Foursquare, você precisa se fazer essa pergunta.
Dennis Crowley liderando uma reunião da prefeitura em Foursquare. Tomado por Mari Sheibley, fornecido por Foursquare.
Quando você trabalha para uma inicialização tecnológica que arrecadou muito dinheiro, mas tem um futuro incerto, você - como empregado com opções de ações - deve se perguntar:
Se a empresa for comprada ou for pública, eu farei algum dinheiro?
Quando o Facebook foi público, produziu um relatório de 1.000 milionários. Mas, mais frequentemente, as empresas iniciam a saída por montantes mínimos ou não, e os funcionários descobrem que o estoque que eles estavam segurando não vale a pena.
Os empregados de inicialização inicial geralmente recebem "ações ordinárias" ou opções de ações ordinárias. O estoque comum pode torná-lo rico se sua empresa for pública ou for comprada em um múltiplo alto para sua avaliação oficial. Mas a maioria dos funcionários não percebeu que os acionistas ordinários só recebem o pagamento do pote de dinheiro que resta após os acionistas preferenciais terem retirado o corte - e, em alguns casos, os detentores de ações comuns podem achar que sua participação foi acumulada até agora pelo preferido que é quase inútil, mesmo que a empresa seja vendida por mais dinheiro do que os investidores colocados nela. Qualquer empresa que tenha levantado uma grande quantidade de capital de investimento ou dívida, especialmente em rodadas sucessivas, corre o risco de reduzir o valor das ações ordinárias dos funcionários.
Falamos com um capitalista de risco sobre quais tipos de questões relacionadas com as opções de ações que os funcionários iniciantes deveriam pedir aos seus CEOs. A conversa mudou para a cena de inicialização de Nova York, onde Fab e Foursquare são bons estudos de caso.
Foursquare, por exemplo, arrecadou US $ 121 milhões com US $ 20 milhões em dívidas. Provavelmente terá que sair de um enorme múltiplo dessa soma para cada empregado com opções de estoque para sentir o benefício. Da mesma forma, a Fab aumentou US $ 336 milhões em uma série de rodadas. Considerando que o arranque demitiu mais da metade do seu pessoal no ano passado, os termos mais recentes provavelmente não eram favoráveis ​​para os empregados que possuem opções de ações.
"Eu acho que há pessoas ótimas provavelmente em Foursquare e Fab que podem estar em uma surpresa difícil quando há um" bom "resultado, $ 100-400 milhões. Mas todo o dinheiro [presumivelmente] vai para a dívida e os detentores de ações preferenciais como oposição a eles ", diz o nosso VC.
Fab recusou-se a comentar para esta história. Foursquare - que tem uma situação extremamente diferente do Fab - não compartilharia detalhes de seus termos, mas disse que os funcionários são encorajados a fazer essas perguntas nas reuniões semanais de todas as mãos.
Aqui está o que o VC, que pediu para permanecer anônimo, pensa que esses funcionários deveriam perguntar.
1. "Quanto de capital você levantou, quanta dívida você criou e em que termos? Qual é a pilha de preferências total?"
Isso irá ajudá-lo a saber quando seu estoque, que geralmente será estoque comum, começará a se tornar significativo. Você está essencialmente tentando descobrir quanta estrutura - ou ações preferenciais - uma empresa tem suspenso sobre sua cabeça, e quantas outras pessoas serão pagas em uma saída antes de você.
Existem termos que os fundadores podem colocar no lugar enquanto arrecadam dinheiro para proteger o interesse de funcionários importantes. Por exemplo, às vezes há uma "equivalência patrimonial", que basicamente garante que o estoque de executivos e funcionários de inicialização selecionados seja colocado no topo da pilha de ações, para ser amortizado após a dívida, mas antes das ações preferenciais. É possível criar startups como Fab ou Foursquare para pedir isso aos investidores, mas é algo que os executivos podem querer investigar.
2. "Como funciona a estrutura de pagamento?"
Em outras palavras, se uma empresa como Fab ou Foursquare foi adquirida por uma quantia fixa, a que preço as ações comuns seriam tocadas? Suas opções são uma prioridade no caso de uma saída?
Não tenha medo de perguntar algo específico, como "Se a nossa empresa é adquirida por US $ 200 milhões com o investimento atual nele, quanto disso é comum"?
O investidor explica: "Então você pode ver, 'OK, isso é ótimo. Eu acho que essa empresa deve valer mais de US $ 200 milhões, e em US $ 400 milhões é um ótimo pagamento para mim". Ou, 'Isso é louco. Esta empresa deve valer mais de US $ 800 milhões para que eu faça algo significativo.' "
3. Se você estiver em posição de negociar, peça um acordo especial sobre suas opções.
Uma vez que a dívida e a preferência são pagas primeiro, os executivos que estão sendo recrutados para uma empresa podem querer ver se conseguem resolver um acordo especial onde suas ações se movem para o topo da pilha de pagamento durante uma saída, abaixo da dívida e acima de qualquer estrutura - ou ações preferenciais - a empresa concordou.
"Executivos seniores que estiveram ao redor do bloco algumas vezes podem dizer algo como:" Estou feliz em me juntar, mas eu quero ter certeza de que não estou no fundo ", explica o VC. "Eu quero que alguns de meus títulos sejam lançados primeiro, ou talvez segundo depois da dívida. Eu só quero ter certeza de que isso valerá o meu tempo".
4. Pergunte todas as perguntas acima quando há uma rodada significativa de financiamento.
Se houver uma grande rodada de patrimônio líquido ou uma grande quantidade de dívidas levantadas, o investidor sente que é justo perguntar ao seu empregador esse tipo de perguntas. Especialmente se você sabe que a rodada foi levantada enquanto a empresa estava lutando.
Os empregadores não têm que responder tecnicamente a essas perguntas, mas se eles não estão dispostos a dar-lhe respostas diretas, você tem o direito de se sentir cauteloso.
Então, quais são os termos de Foursquare e Fab's, exatamente? Nós não sabemos sobre Fab porque a empresa recusou comentar. Mas o CEO Jason Goldberg recentemente escreveu uma postagem no blog sobre por que seus funcionários continuam motivados. "Quer saber o que é preciso para virar uma empresa e reconstruí-la?" Ele escreveu. "Fab é um dos únicos lugares do mundo que você pode obter esse tipo de experiência". Ele não mencionou nada sobre opções de estoque.
Aqui está o que Foursquare nos contou:
"Estamos bastante abertos com nossos funcionários onde a empresa está", disse o porta-voz da Foursquare, Brendan Lewis, ao Business Insider por e-mail. "Isso significa coisas como o crescimento da receita (que é até 600% 2012-2013 e 500% Q1 2013-Q1-2014), os termos do nosso recente fundo aumentam (rodada de dívidas conversíveis em abril e série Ds em dezembro e janeiro) e que cada um significa para o empregado individual. Além disso, os funcionários são encorajados e regularmente perguntam questões de gerenciamento sobre essas coisas nas reuniões de todas as mãos da empresa, nosso horário de trabalho semanal, onde cada executivo está disponível para reuniões em qualquer tópico e reuniões especiais de 1: 1 ".

Company Going IPO? Quatro coisas que cada funcionário deve considerar.
A divulgação do Y esterday & # 8217; que o Twitter arquivou para tornar públicas aumentou mais uma vez o interesse no mercado de IPO.
Speculation runs rampant that AirBnB, Arista Networks, Box, Dropbox, Evernote, Gilt, Kabam, Opower and Square (all on our list 100 private companies you should work for) are the next to announce.
If you work at one of these companies there are four things you need to start thinking about:
1. Exercising your stock options prior to the IPO.
2. Gifting some of your stock to family or charities.
3. Developing a plan to sell stock post-IPO lockup release.
4. Deciding how you will manage the proceeds from the sale of your stock.
Exercising your stock options prior to the IPO.
Most companies offer the opportunity for their employees to exercise their stock options before they are fully vested. If you decide to leave the company prior to being fully vested then your employer buys back your unvested stock at your exercise price. The benefit to exercising your options early is that you start the clock on qualifying for long-term capital gains treatment when it comes to taxes.
Yes taxes; the government wants its cut of your newfound wealth after all.
Now in order to qualify for long-term capital gains treatment, aka a reduction in your taxes, you must hold your investment for at least one year post-exercise and two years post date-of-grant, hence starting the clock as soon as possible.
Long-term capital gains are preferable to ordinary income (the way your gain is characterized if you exercise and sell your stock within less than one year) because you could pay a much lower tax rate ( 23.8% long term capital gain federal tax rate vs . 43.4% maximum marginal ordinary income federal tax rate ).
Long-term capital gains are preferable to ordinary income because you could pay a much lower tax rate.
There is usually a period of three to four months between when a company files its initial registration statement to go public with the SEC until its stock trades publicly. That is followed by a period during which employees are forbidden from selling their shares for six months post-offering due to underwriter lockups. Therefore, even if you you wanted to sell your stock you would be unable to for at least nine to ten months from the date your company files to go public.
Twelve months is not a long time to wait if you think your company’s stock is likely to trade above your current market value in the two or three months post-IPO lockup release.
In our post, Winning VC Strategies To Help You Sell Tech IPO Stock, we presented proprietary research that found most companies with three notable characteristics traded above their IPO price (which should be greater than your current market value). These factors included meeting their pre-IPO earnings guidance on their first two earnings calls, consistent revenue growth and expanding margins.
Again, the research showed only companies exhibiting all three characteristics traded up post IPO. Based on these findings, you should only exercise early if you are highly confident your employer can meet all three requirements .
The downside of exercising your options early is you are likely to immediately owe alternative minimum taxes (AMT) and you can’t be certain the IPO will happen, so you run the risk that you won’t have the liquidity necessary to pay the tax. Your AMT liability is likely to represent at least 28% of the difference between your exercise price and the value of your stock at the time of exercise (fortunately your AMT is netted against your ultimate long term capital gain tax so you don’t pay twice). Your current market value is the exercise price set by your board of directors in their most recent stock grants. Boards update this market price frequently around the time of an IPO, so make sure you have the latest number .
We strongly recommend you hire an estate planner to help you think through this and many other estate planning issues prior to an IPO.
Por quê? Because this insures you will take the least amount of liquidity risk.
For example, if you were to exercise three months prior to the filing to insure you benefit from long-term capital gains rates immediately post lock up release, you run the risk of the offering being delayed. In that case you will owe taxes on the difference between the current market price and the exercise price without any clear path as to when you are likely to get some liquidity that can be used to pay the tax.
Consider gifting some of your stock to family or charities.
If you think your stock is likely to appreciate significantly post IPO then gifting some of your stock to family members prior to the IPO allows you to push much of the appreciation to the recipient and limits the taxes you are likely to owe.
Putting it bluntly, we strongly recommend you hire an estate planner to help you think through this and many other estate planning issues prior to an IPO.
While this might sound morbid it is really a matter of being realistic, after all nothing is more certain than death and taxes.
A basic estate plan from a reputable firm can cost as little as $2,000. This may sound like a lot but is a relatively small amount compared to the taxes you may be able to save. An estate planner can also help you set up trusts for you and your kids that will eliminate potential probate problems should something unfortunate happen to you or your spouse (and doing so can be viewed as yet another gift to the rest of your family).
…consider hiring a tax accountant to help you think through the taxes associated with different early-exercise approaches.
In the event you do not plan on making a gift you should consider hiring a tax accountant to help you think through the taxes associated with different early-exercise approaches.
We realize many of you currently use Turbo Tax to do your annual taxes, but the modest fee you will incur for a good accountant will more than pay for itself when it comes to dealing with stock options and RSUs (see an example of the type of advice you should look for in Three Ways To Avoid Tax Problems When You Exercise Options). For more specifics on when you should hire a tax accountant please read 9 Signals You Should Hire A Tax Accountant.) This is an area where you don’t want to be penny wise and pound foolish.
We are delighted to provide recommendations for tax accountants and estate planners for our clients who reside in California if you email us at supportwealthfront .
Develop a post-IPO-lockup-release plan for selling stock.
We have written a number of blog posts that explain why you would be well served to sell stock according to a consistent plan post-IPO. In our experience clients who think this through prior to the IPO generally are more likely to actually follow through and sell some stock than those who don’t have a preconceived and thoughtful plan.
In Winning VC Strategies To Help You Sell Tech IPO Stock we recommended different plans that are predicated on how a company is likely to perform relative to the three aforementioned financial requirements. AND you can even test these various recommendations in the post-IPO stock sale simulator found in this related entry.
The Valley is littered with stories of employees who never sold a share of their stock post-IPO and ultimately ended up with nothing. That is because they either felt it would be disloyal or believed so strongly in the outlook for their company that they couldn’t bring themselves to sell.
In our experience clients who think this through prior to the IPO generally are more likely to actually sell some stock than those who lack a preconceived and thoughtful plan.
It is almost impossible to sell your stock at the absolute highest price, but you should still invest the time to develop a strategy that will harvest most of the possible gains and allow you to achieve your long-term financial goals.
If you are in a position to know your employer’s financial results before the general public then you might be required to participate in a “10b5-1 plan.” According to Wikipedia, SEC Rule 10b5-1 is a regulation enacted by the United States Securities and Exchange Commission (SEC) to resolve an unsettled issue over the definition of insider trading. 10b5-1 plans allow employees to sell a predetermined number of shares at a predetermined time so as to avoid accusations of insider trading. If you are required to participate in a 10b5-1 plan then you will need to have a plan thought out in advance of your company’s IPO lockup release.
Deciding how you will manage the proceeds from the sale of your stock.
Companies that have recently filed to go public are one of the best sources of new clients for financial advisors. Our friends at Facebook used to complain incessantly about “the suits” lined up in their lobby who were only there to take their money. If you are likely to be worth more than $1 million from your stock options then you will be heavily pursued. You will need to decide if you want to delegate the management of the proceeds you generate from the ultimate sale of your options/RSUs or if you want to do it yourself.
There are a wide variety of options if you are interested in delegating. Ultimately you will need to trade off fees vs. service as it is unlikely you will be able to find an advisor who offers a great deal of hand holding with low fees.
Beware advisors who promote unique investment products as research has proven it is almost impossible to outperform the market.
The Valley is littered with stories of employees who never sold a share of their stock post-IPO and ultimately ended up with nothing.
To help educate employees on best practices in investment management we created what has become a very popular Slideshare presentation. It explains Modern Portfolio Theory; the Nobel Prize-winning investing approach favored by the vast majority of sophisticated institutional investors, and explains how you can implement it yourself. It also provides the background necessary to help you know what questions to ask an advisor should you wish to hire one.
Forewarned is forearmed. If you work at one of the many companies that is likely to go public in the next year then taking some time out of your busy schedule to consider the four activities described above can make a big difference to your financial health in the long term.
Nothing in this article should be construed as a solicitation or offer, or recommendation, to buy or sell any security. Financial advisory services are only provided to investors who become Wealthfront clients. Prospective investors should confer with their personal tax advisors regarding the tax consequences based on their particular circumstances. Wealthfront assumes no responsibility for the tax consequences to any investor of any transaction. Past performance is no guarantee of future results.
Sobre o autor.
Andy Rachleff is Wealthfront's co-founder, President and Chief Executive Officer. He serves as a member of the board of trustees and vice chairman of the endowment investment committee for University of Pennsylvania and as a member of the faculty at Stanford Graduate School of Business, where he teaches courses on technology entrepreneurship. Prior to Wealthfront, Andy co-founded and was general partner of Benchmark Capital, where he was responsible for investing in a number of successful companies including Equinix, Juniper Networks, and Opsware. He also spent ten years as a general partner with Merrill, Pickard, Anderson & Eyre (MPAE). Andy earned his BS from University of Pennsylvania and his MBA from Stanford Graduate School of Business.
Confira os serviços da Wealthfront. Apoiamos conta tributável, IRAs,
401 (k) rollovers e 529 planos de poupança da faculdade.
Pronto para investir no seu futuro?
Você pode gostar também.
Posts Relacionados.
Alguns anos atrás, quando entregava uma oferta de emprego a um candidato no & hellip;
Twitter’s recent IPO filing is the talk of the town. Unfortunately many of the articles…
Uma das decisões mais importantes e difíceis que você fará depois que sua empresa navegar por um & hellip;
Our analysis of post-lockup stock price data shows that, on average, one of the worst…
Publicações em destaque.
Seu caminho para a propriedade de casa.
Se você nunca possuía uma casa, provavelmente já passou algum tempo pensando sobre o que adoraria ter algum dia. E se você já possui uma casa, uma família crescente pode significar que é hora de considerar algo maior.
Giving You An Edge.
A Wealthfront baseia-se na filosofia de que o investimento passivo é a chave para o sucesso a longo prazo. Mas sempre tentamos ir acima e além para ajudar seu portfólio a melhorar.
O Novo Padrão.
Acreditamos que, para ser um verdadeiro consultor automatizado, você deve entregar todos os serviços que você obtém de um consultor financeiro tradicional de alto nível: gerenciamento de investimentos, planejamento e soluções de finanças pessoais. Então, ao escolher o conselheiro automatizado ideal, você precisa entender a amplitude & # 8212; e qualidade & # 8212; da solução de cada provedor.
Obtenha novas postagens enviadas diretamente para sua caixa de entrada.
Junte-se à lista de discussão!
Este blog é alimentado pela Wealthfront. As informações contidas neste blog são fornecidas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Todos os links fornecidos a outros sites do servidor são oferecidos como uma questão de conveniência e não se destinam a implicar que a Wealthfront endossa, patrocine, promova e / ou seja afiliada aos proprietários ou participantes desses sites, ou endossa todas as informações contidas nesses sites , a menos que expressamente indicado o contrário.
A Wealthfront pode ocasionalmente publicar conteúdo neste blog e / ou neste site que foi criado por contribuidores afiliados ou não afiliados. Esses contribuintes podem incluir funcionários da Wealthfront, outros consultores financeiros, autores de terceiros que recebem uma taxa pela Wealthfront ou outras partes. Salvo indicação em contrário, o conteúdo de tais postagens não representa necessariamente as opiniões ou opiniões reais da Wealthfront ou de qualquer dos seus diretores, diretores ou funcionários. As opiniões expressadas por blogueiros convidados e / ou entrevistados no blog são estritamente suas e não representam necessariamente as de Wealthfront.
&cópia de; 2018 Wealthfront Inc. Todos os direitos reservados. Por favor, leia importantes divulgações legais sobre este blog.

No comments:

Post a Comment